Rua São Caetano - São Paulo

Desde a década de 70, a Rua São Caetano, na Luz, é conhecida como Rua das Noivas.
Mas nem sempre foi assim, há 44 anos, uma das primeiras lojistas montou uma oficina de costura especializada em vestidos de noiva. No espaço só cabiam ela e a máquina de costura.
Com o passar dos anos a clientela cresceu e foi preciso mudar para um lugar maior. No mesmo período, outros comerciantes se instalaram no local, oferecendo serviços semelhantes, fazendo com que a Rua São Caetano criasse identidade e fosse o principal endereço para a realização do grande sonho de muitas moças.

Muitos lojistas ainda permanecem no local desde a fundação e cresceram como o comércio da Rua. Hoje essas lojas ganharam a característica de ateliê, contam com oficina de costura, estilistas,atendimento,gerência e administração. Para se ter uma idéia do volume de encomendas, um único ateliê faz em média 15 vestidos por mês e aluga cerca de 30 vestidos de noiva, no mês de maio, por exemplo, essa quantidade pode multiplicar.

Atualmente a Rua São Caetano é o centro mais importante de compras de vestidos de noivas do País. O comércio atende todos os gostos e bolsos. Os lojistas costumam realizar eventos gratuitos, transformando a rua em passarela para desfile de moda para noivas, noivos, pajens, daminhas, mães e madrinhas.

Mapa da Rua São Caetano